quinta-feira, 29 de setembro de 2011

45 objetos devem cair na Terra até dezembro. Mídia maquia notícias para esconder a verdade

Interessante como a mídia, a pedido dos seus patrões, altera algumas nomenclaturas para que as notícias possam ser maquiadas. Quem acredita que estes satélites que estão caindo são meros lixos espaciais? Mas porque é lixo espacial? Algo aconteceu para que o objeto seja desativado e vague pelo espaço. Será por causa das ondas geomagnéticas emitidas pelas explosões solares? Algo está sendo escondido... Veja a notícia:


Se você ficou impressionado com a reentrada do satélite desgovernado UARS na última semana, então se prepare. Pelo menos 45 pedaços de satélites e restos de foguetes deverão retornar à Terra nos próximos 60 dias, incluindo um satélite alemão de 2.4 toneladas que deverá resistir ao calor da reentrada.




De acordo com dados do Comando estratégico dos EUA, (USStratcom), somente neste mês de setembro de 2011 cinco reentradas já foram observadas, entre elas a de três satélites - Uars, Cosmos 2388 e Hawksat 1. Os outros dois objetos eram restos de foguetes propulsores.

Dos 45 objetos que deverão reentrar na atmosfera nos próximos 60 dias, 13 são fragmentos restantes da colisão entre o satélite americano Iridium 33 e o russo Cosmos 2251, ocorrida em fevereiro de 2009 em pleno espaço. A maior parte do lixo é composta de restos de foguetes propulsores que foram usados para colocar objetos em órbita e que agora estão retornando à Terra.

Além desses fragmentos, a lista também contempla dois satélites de pesquisa: o pequeno Polysat, da Universidade Politécnica da Califórnia e o telescópio alemão de raios-x ROSAT. Enquanto o Poylsat CP6 não passa de um cubo de 10 centímetros que deverá ser incinerado durante a reentrada, prevista para 6 de outubro, Rosat é um grande equipamento de 2.4 toneladas e que segundo seus construtores, deverá resistir à reentrada.

Desde o início do ano, 269 satélites ou restos espaciais já retornaram à Terra, o que dá uma média de um objeto por dia rompendo nossa atmosfera. Desses, 13 eram satélites e 66 consistiam de fragmentos da colisão entre os satélites Iridium 33 e Cosmos 2251. Por ano, cerca de 80 toneladas de material espacial retornam à Terra.

Rosat
Além do UARS, que reentrou sobre o Pacífico em 24 de setembro, o satélite Rosat também deverá chamar a atenção nos próximos dias. Apesar do UARS ter o dobro da massa do Rosat, sua construção facilitou a ruptura dos componentes, provocada pelas altas temperaturas encontradas na fase da reentrada.


No caso do ROSAT, acredita-se que um total de 1.6 toneladas de fragmentos deverá resistir à reentrada, já que são formadas por vidro e fibra de carbono, altamente resistentes ao calor. Por ser um telescópio, a principal peça é o espelho primário, com peso aproximado de 400 quilos. Após reentrarem, essas peças cairão em queda livre, à velocidade de 450 km/h.

ROSAT tem órbita inclinada em 52 graus, muito parecida com a do UARS. Assim, o satélite deverá cair entre as latitudes 52.00N e 52.00S, com o Brasil novamente na rota dos destroços.

Os primeiros cálculos mostram que o satélite deverá reentrar na atmosfera no dia 11 de outubro, mas a exemplo do que ocorreu com o UARS essa data deverá mudar à medida que novos dados do fluxo solar sejam inseridos nos modelos de decaimento.

Quando foi colocado em órbita, em 1990, Rosat mantinha a altitude nominal de 580 km. Em julho de 2011 esse valor já era de 315 km e agora em setembro o satélite já está a 230 km acima do nível do mar.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estaria os Salesianos sem Verbas??

Que  os Salesianos  são uma organização religiosa isso não tem dúvida , há única dúvida  é porque os Salesianos venderam  suas terras, por acaso estaria  os Salesianos sem verbas..?  O Centro Dom Bosco esta muito bem localizado  a 75 Km de Belo Horizonte  e poucos minutos de Ouro Preto  o antigo Quartel da Cavalaria de Minas que esta situado no município de Cachoeira do Campo,  é um pedaço da história de MG
mas fiquei sabendo que  as terras do Centro Dom Bosco foi vendidas para uma construtora no início pensei que seria para reformar o prédio , mas não dizem que  é para construção de condomínios de luxo.. Pessoal com tantas terras que esse Brasil e Minas Gerais  tem teria que ser logo as terras onde se localiza  um dos  ícones de Minas Gerais ?  O Internato Dom Bosco  foi um grande internato e colégio na época  os estudantes  tinham uma grande educação religiosa  e conhecimento de Deus  muitos que estudaram no Dom Bosco saíram Doutores, Padres, Médicos e etc... Não podemos esquecer que após o fim do internato em 1995 o Centro Dom Bosco se transformou em hospedaria que por sinal estava sempre bem frequentados , muitos Retiros Espirituais , excursões , festas, reunião de Arcebispos de MG já aconteceram naquele lugar.
Agora as portas se encontram fechadas  seus antigos funcionários devem estar desempregados  e retiros espirituais  já não existem mais  tudo isso por causa de Dinheiro???? Já ouvi uma frase que no Brasil  Deus é uma nota de R$ 100,00  . Aguardamos respostas dos Salesianos  qual razão , motivo e circunstancia  da venda  desse belo lugar que abrigou o quartel da Cavalaria de Minas.